Tela do Galaxy S4, FullHD de 5 polegadas, pode ser exibida na MWC 2013

Galaxy S4Um gráfico feito pela Samsung e divulgado na última segunda-feira (14) pelo site Anandtech indica que a companhia sul-coreana vai mesmo apresentar sua nova tela AMOLED Full HD de 4,99 polegadas no primeiro trimestre de 2013, possivelmente no evento MWC 2013, que ocorre em fevereiro. A expectativa é que o display equipe o novo Galaxy S4, previsto para maio deste ano.

O gráfico mostra a linha do tempo das telas AMOLED criadas pela empresa, desde as primeiras, lançadas em 2010 e 2011 para o Galaxy S e S2, respectivamente. O destaque fica por conta da tela FullHD de quase 5 polegadas e 440 ppi de resolução (a titulo de comparação, a Retina do iPhone tem 326 ppi).

O novo display fará a estreia de uma nova tecnologia de leds orgânicos de alta resolução e com baixo consumo de energia, cerca de 25% a menos do que a geração atual que equipa o Galaxy S3 e Note 2. A expectativa, é claro, é que a tela esteja presente no Galaxy S4, um dos aparelhos mais aguardados do ano.

Tratado nos corredores da Samsung como “Projeto J”, o S4 deve trazer, além da tela, o também inédito processador Exynos 5 Octa, com dois núcleos quad-core de 1,8 GHz e uma nova câmera digital de 13 megapixels, da Largan Precision – mesma fabricante da máquina fotográfica do iPhone 5.
Caso se confirme, a apresentação do novo Galaxy em maio confirma o ciclo anual de lançamentos da gigante sul-coreana. Espera-se, entretanto, que o novo display FullHD ou o próprio Galaxy S4 já seja mostrado na edição 2013 da feira de tecnologia Mobile World Congress, que acontece de 25 a 28 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.

Via TechTudo

About these ads